"O estudante de direito Anderson Demarchi, 20, tenta na Justiça uma indenização de R$ 50 mil por danos morais contra o Google, dono do Orkut. Demarchi, que mora em Assis (434 km de SP), diz que decidiu mover a ação devido à criação de um perfil falso (popularmente conhecido como "fake") que foi utilizado para difamá-lo junto a amigos, namorada e parentes.
"Criaram uma página falsa minha. Fiquei sabendo desse perfil pelos meus amigos que acharam estranhas as mensagens enviadas", afirmou. De acordo com Demarchi, o usuário ainda não identificado "roubou" até oito fotos de seu perfil verdadeiro para criar a fake --página falsa. No processo consta que a página sugeria que o estudante era homossexual. [...]"
Continue lendo>>>
Aconteceu, a um ano atrás, mais ou menos, uma coisa semelhante na minha escola: um menino conseguiu decifrar a senha do Orkut dele e sabotou seus dados, afirmando que ele era homossexual, ele também tinha entrado em comunidades ofensivas. E, no final, chamaram a polícia (?) e a escola acabou bloqueando o Orkut e outros sites como Youtube e até, pasmem, o Blog do Capataz! Que sacanagem!
0 Comente!:
Postar um comentário