Americanos descobriram uma gordura que batizaram de gordura marrom. Ela tem a capacidade de queimar calorias, para aquecer o corpo - ao invés de guardar-las.
A gordura é encontrada nos primeiros meses de vida de um bebê, mas logo desaparece.
Existem dois processos para produzir esta gordura:
O primeiro processo é pegar algumas celulas dessa gordura, clonar e injetar na barriga do paciente. A conseqüência disto é um alto custo e um certo risco, pelo fato de quando forem clonar a gordura ela pode gerar mutações nas células.
O segundo método é incentivar o corpo a criar a gordura. O pesquisador Bruce Spigelman, descobriu que existe uma proteína chamada PRDM16 que é capaz de criar a gordura marrom. O processo seria injetar esta proteína no corpo do paciente. Porém, além de diminuir a gordura ruim, a proteína poderia consumir um pouco da massa muscular, deixando o paciente raquítico.
Bruce admite o risco, mas afirma que as chances disto ocorrer seriam baixas porque as celular musculares conseguiriam se regenerar rapidamente.
Os dois processos foram testados em ratos com exito. Fazendo os cientistas ficarem esperançosos com a diminuição da obesidade no planeta.
18 de dezembro de 2008
Adeus gorduras!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comente!:
Postar um comentário