11 de fevereiro de 2008

Fatos sobre Cocô (2ª parte!)

Olá, continuando com o post sobre fatos de cocôs..

Como é que quando você come milho, não importa o quanto você mastigue, você caga grãos inteiros?

"Cocô com milho é um dos grandes mistérios da vida. Milhares de pessoas crescem se fazendo exatamente a mesma pergunta. Ok, a teoria é a seguinte: quando você masca o milho, o revestimento mais externo libera o grão mais interno. O revestimento externo, amarelo, é quase que totalmente celulose, e é digerível. Ele passa pelo intestino inteiro intocado, e sai parecendo um grão inteiro, apesar de ser somente a parte externa. O interior do grão é de amido e digerível, e essa é a parte que conseguimos de fato comer."

Comer carne faz com que seu cocô fique mais fedido?

"Sim, porque a proteína da carne é rica em sulfetos, resultando em peidos e cocô mais fedidos. Esta é a razão pela qual carnívoros como cachorros, gatos e cobras fazem cocôs mais fedidos que herbívoros como vacas e cavalos."


É verdade que você pode explodir uma privada se jogar um cigarro dentro dela depois de fazer cocô?

"Isso parece lenda. Seria necessário muito hidrogênio para explodir uma privada dessa maneira, e os gases intestinais simplesmente não teriam tanto assim. Além disso, qualquer chama iria apagar muito rápido. Com uma privada aberta, você simplesmente não teria pressão suficiente nem para estufar o vaso... "


Qual é a origem da palavra "cocô"?

"A maior fonte desse tipo de informação que temos disponível, que é o Novo Dicionário Aurélio, não faz referência à origem da palavra. Acredita-se que tenha alguma relação com o formato arredondado de alguns excrementos, daí, cocus."


(se você quiser ver algumas definições de cocôs, já postada no blog, clique AQUI!)

0 Comente!:

 
Nenhum direito reservado, eu acho. Mas se for copiar algo, por gentileza, colocar a fonte!
© 2007 Template feito por Templates para Você