30 de março de 2008

Crimes no Rock

Não é algo comico como é o tema do Blog, mais achei interessante e pode dar boas discuções.
"
-Em agosto de 1969, Charles Manson e sua gangue, chamada 'a família' assassinou a atriz Sharon Tate, que estava grávida de 8 meses. Manson, que acreditava ser o próprio Cristo encarnado, cometeu a barbárie de matá-la e a todos os seus convidados,depois de invadir a residência da atriz na Califórnia.

- O satanista Richard Ramirez, conhecido como Night Stalker (caçador da noite), assassino serial psicopata que aterrorizou a Califórnia na década de 80 (sua prisão foi decretada em Setembro de 1985), tendo matado mais de 14 pessoas e violentar 19 mulheres, se declarou um grande fã do AC/DC, e afirmou matar influenciado pelas letras da banda. Nos locais dos crimes, foram encontradas estrelas de 5 pontas (pentagramas) desenhadas nas paredes. Na casa de uma das vitimas a polícia norte-americana encontrou o boné de beisebol do assassino, com as letras AC/DC.

- Em San Antônio, Texas, um garoto de 16 anos matou uma tia a punhaladas e contou a policia que no momento do crime estava hipnotizado pela musica do Pink Floyd, não podendo sequer se lembrar do ocorrido.

- Em 12 de abril de 1985, um garoto fanático por heavy metal de 14 anos matou três pessoas. O garoto (que tinha tatuado um grande 666 no peito) informou estar dominado por Eddie (mascote do Iron Maiden) quando cometeu os assassinatos.

- Em 1987 foi capturado o assassino serial, ocultista e canibal Gary Heidnik. Em sua casa na Filadélfia os vizinhos escutavam heavy metal durante todo o dia.

- Na madrugada de 06 de janeiro de 1985 em S.Paulo, Roberto Agostinho Peukert Valente, um jovem de 18 anos, quando ouvia música rock tarde da noite, ficou totalmente fora de si, ao ser repreendido pela mãe. Irado, depois de 20 minutos, acabou matando os pais e mais 3 irmaos a tiros e facadas. 07/01/1985 - Depois de preso, foi apurado que era aficcionado pelo som das bandas Chilliwack (do Canadá), Yes, Eletric Light Orchestra e Pink Floyd. (Isto É: 16/01/1985 - Jornal da Tarde: 13/07/1985 - Folha da Tarde: 13/07/85).

- Monica Granuzzo Pereira, estudante carioca de 14 anos de idade, foi assassinada por 'apreciadores' do Heavy Metal (rock pesado), que segundo se relatou na época, ouviram vários destes discos antes de cometerem o crime.

- Os pais do garoto Steve Boucher, que se suicidou com um tiro na cabeça, tentaram processar a banda AC/DC dizendo ser a musica Shoot to Thrill a responsável. O garoto se suicidou sentado sobre um poster da banda.

- Em Fevereiro de 1986, foi encontrado o corpo enforcado do garoto Phillip Morton, enquanto ao fundo o disco The Wall (com a musicas Goodbye Cruel World e Waiting for the Worms) tocava continuamente.

- Em outubro de 1984, John McCollum, de 19 anos, se matou com um tiro na cabeça enquanto ouvia "Suicide Solution" (A solução Suicida), de Ozzy Osbourne. Ele ainda estava com fones de ouvido quando o corpo foi encontrado. (Folha de São Paulo: 23/01/1986).

- Em dezembro de 1985 dois garotos de 18 anos, Raymond Belknap e James Vance, depois de ouvir "Beyond the Realms of Death" (Judas Priest), foram ao playgroud de uma igreja próxima e se suicidaram com tiros de espingarda. Os pais tentaram mover uma ação contra a banda.

- Dennis Bartts, 16 anos, de Center Point, Texas informou a um amigo que pretendia encontrar Satan, foi ao campo de futebol da escola e se enforcou na trave enquanto ouvia "Highway do Hell" (AC/DC) em um walkman.

- Em 9 de Janeiro de 1988, Thomas Sullivan, 14 anos, fã de Ozzy Osbourne, cortou a garganta da mãe e se suicidou em seguida.

Suicídio

O suicídio nada mais é que, o ato de tirar a propria vida, ou matar a si próprio, em outras palavras o suicida também é homicida. A prova de que a música rock contribuiu para o aumento do suicídio entre os jovens, é que entre os anos de 1952 e 1962 o índice de suicídios aumentou 50%. Coincidência? As pesquisas já mostraram que 18% dos suicídios praticados na juventude, entre outros atos de violência, devem ser atribuidos à influência do rock'n roll. O suicídio hoje já é a terceira causa da morte de jovens e adolescentes, só perdendo para os acidentes e os homicídios. Várias são as referências diretas e indiretas (subliminares) a respeito do suicidio em quase todos os estilos de música, em especial no rock. Citaremos a seguir alguns depoimentos, declarações e trechos de músicas que tratam (ou induzem) sobre suicídio:

AC/DC - A faixa "Wanted for Murder" (Procurado por assassinato?) preferida pelo jovem Steve Boucher teria sido a causa de seu suicídio.

Anthony Kiedis - Integrante do grupo Red Hot Chili Peppers fez o seguinte desabafo no fim de uma 'tournée': "...Nunca pensei tanto em me matar como nos últimos tempos..."

Blue Oyster Cult - Na música intitulada "Don't fear the reaper" (Não tema o ceifador) eles aconselham uma jovem que está pensando em suicidar-se: "Baby, tome a minha mão. Não tenha medo de satanás. Baby, tome a minha mão..." no fundo se ouve as palavras "Don't fear the reaper" sendo repetidas várias vezes.

Deborah Harry - Integrante do grupo de punk rock "Blondie" tem uma música que diz: "Morra jovem e fique bonita, não fique velha e feia, voce, morra jovem e fique bonita".

Deep Purple - Na capa do album 'Abandon', o título de mesmo nome aparece em vermelho, como se escrito com sangue e a imagem é de um homem saltando de cima de um prédio; em segundo plano, ao fundo ve-se o topo de varios arranha-ceus.

Elton John - Tem uma canção intitulada: "Don't shoot me" (Não me mate) e "I'm gonna kill myself" (Vou me matar). Várias de suas canções têm a 'morte' como tema. Ele próprio declarou: "A morte me preocupa, é verdade. Mas sou também apaixonado pelas melodias tristes, melancólicas. Componho canções que gostaria de ouvir no meu funeral".

Gabriel Pensador - Numa das faixas do álbum 'Loura Burra' se ouve no fundo: 'o melhor é se suicidar'.

Iron Maiden - Na música "Phantom of the opera" (Fantasma da ópera) eles cantam: "...e voce sabe e eu sei que voce não vai durar muito...", na "Another life" eles cantam: "...Mas estou cansado de viver/ Posso terminar tudo hoje", na "Innocent exile" (Exílio inocente) diz: "Minha vida é tão vazia/ Não tenho motivos para viver...", na "Killers" (Assassinos) diz: "...Minha hora é chegada/ Surge o chamado da morte um grito quebra o silencio da noite..." em "The Trooper" (O Cavalariano) diz: "...E enquanto eu fico esquecido e sozinho/ sem uma lágrima eu exalo meu gemido de morte", em "Still life" (Natureza morta) diz: "... Todo sangue da minha vida esta sendo drenado lentamente/ e eu sinto que estou mais fraco a cada dia/ de algum jeito eu sei que logo/ estarei me juntando a eles no fundo da piscina... agora esta claro eu sei o que fazer/ ...de mãos dadas então pularemos na piscina/ ... oh...nós mergulharemos juntos/será para sempre", em "Powerslave" (Escravo do poder) diz: "Eu sou um escravo do poder da morte...", em "Heaven can walt" (Céu pode esperar) diz: "... É agora que poderia ser um anjo da morte que veio para mim...".

Judas Priest - Foi levado aos tribunais por ter induzido dois jovens ao suicídio.

Kiss - Tem uma música Intitulada "Destroyer" (Destruidor) que trata sobre suicídio. Um rapaz quando ouvia esta musica deitado no banheiro, sem saber porque quis se matar com uma faca que tinha na mao. (Violence in Rock Music - David Benoite - K7).

Legião Urbana - Grande número de músicas da banda fala de 'fossa', depressão e desajustamento conjugal. Na canção "Vinte e Nove" eles cantam: "...me embriaguei morrendo vinte e nove vezes..." e na "Tempestade" diz: "...Vem de repente um anjo triste perto de mim...". A alusão é obvia ao 'anjo da morte', uma vez que a Bíblia não faz citação a anjos tristes. A mídia divulgou intensamente que Renato Russo, que estava com aids, já não saia mais de casa, a não ser para cumprir contratos se apresentando em shows e que, recusava se alimentar. Por acaso isto não é suicídio?

Metallica - A maioria de suas melodias celebra o suicidio, o odio e a desesperança. Em muitas cançoes da banda, a morte é a única escapatoria num mundo de banalidade enegrecida. "Tingindo-se até a cor preta", do seu album "Cavalga no relâmpago", elogia a morte como uma amiga bem vinda num mundo de frustaçao, dor e fracasso.Satanismo: B. Larson. A musica 'Fade to Black' diz: 'I have lost the will to live, simply nothing more to give. There is nothing more for me, need the end to set me free'. (Eu perdi a razão de viver, simplesmente não tenho mais nada a dar, não existe nada mais para mim, preciso do fim para me libertar).

Motor City's Burning - Tem uma música que diz: "Sirva seu país no seu suicídio; ache uma bandeira para dar 'tchau', mas antes do fim, traição talvez valha a pena".

Ozzy Osbourne - Tem uma música intitulada "Suicide Solucion" (Solução suicida). Conforme noticiado no jornal Folha de São Paulo de 23/01/1986, o jovem John McCollum de 19 anos foi induzido ao suicídio por esta música. O Institute for Bio-Acoustics Research, que foi contratado para fazer uma avaliaçao desta musica concluiu que a mensagem em 'backward masking' diz: "Why try, why try? Get the gun and try! Try it! Shoot! Shoot!" (Por que não tentar? Pegue uma arma e atire! Atire!).

Van Halen - Em uma música intitulada "Jump" (pulo) ele fala sobre suicídio."

é isso.

0 Comente!:

 
Nenhum direito reservado, eu acho. Mas se for copiar algo, por gentileza, colocar a fonte!
© 2007 Template feito por Templates para Você