Nós, aqui do Cia dos autistas, as vezes sempre postamos algumas lendas urbanas. Hoje você verá alguns fatos marcantes das Lendas.
* Como todas as lendas e narrativas do folclore, as lendas urbanas têm algumas características bem curiosas. Ninguém sabe ao certo como nem onde elas surgiram nem quem foram os personagens originais. Elas surgiram a partir de um fato cujos participantes são ignorados, ninguém mais se lembra quem foram.* As lendas urbanas lembram as histórias dos discos voadores. Sempre alguém conhece alguém, que conhece alguém cujo amigo teve um "avistamento"... Mas a tal pessoa do avistamento mora longe, ficou traumatizada e evita falar do assunto, já morreu... uma coisa dessas.
* O mais interessante das lendas é que sempre tem alguma presença de humor, terror, de lição e etc. Que cativa uma alma mais caridosa
* Antes, as lendas que eram espalhadas boca-a-boca, agora podem ser espalhadas via internet. Uma lenda que demorava anos para passar para uma centena de pessoas, hoje se pode fazer em poucos minutos com que milhares de pessoas saibam da lenda, a típica corrente, muito conhecida no Orkut.* O principal motivo de uma lenda ser um pouco "exagerada " é pelo fato da pessoa que conta a lenda esquecer de algum detalhe e acrescentar alguns detalhes a mais, para outra pessoa, logo a ultima pessoa que escutou assim conta para um outra, já mudando algo, até que a história fica exageradamente ridícula.
* O que antes era recontado segundo a percepção ou a preferência do contador da história, agora pode ser passado adiante, pode ser encaminhado na sua versão original, graças a internet, que arquiva todos os documentos que circulam pela mesma.
* O que se vê é a mesma história ressurgir de tempos em tempos. Uma nova leva de recém-chegados à Internet "descobre" uma dessas histórias e logo cuida de ressuscitá-la, não como uma nova versão "revista e atualizada"; mas com o mesmo e antigo formato.
28 de maio de 2008
Fatos sobre lendas
Marcadores: Etc., Lendas Urbanas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comente!:
Postar um comentário